sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sarau da Madrugada de Dezembro e roda de encerramento do Semente SP - Aeroporto/Interlagos

O encerramento das atividades do núcleo Aeroporto/Interlagos do grupo de Capoeira Semente do Jogo de Angola no ano foi tão bom que vamos pular aquela parte de reclamar de 2015. O ano não foi fácil, é verdade. Mas, para quem trabalha com Cultura, principalmente com a Cultura Negra, nenhum ano é fácil e nenhuma conquista vem sem que vários obstáculos sejam superados. Então, para nós, foi um ano difícil sim, mas com muitas vitórias. Resistimos, mais uma vez, e seguiremos na luta. Para celebrar essas vitórias, tivemos uma noite triplamente especial. A Roda de Capoeira foi especial, o Samba de Roda foi especial e o último Sarau da Madrugada do ano foi especial também. 


Na roda, coordenada pelo Contramestre Fábio Formigão, além dos alunos dos dois núcleos de São Paulo do Semente (Aeroporto/Interlagos e Grajaú), estavam presentes também alunos do núcleo de Campinas, trazidos pelo Contramestre Danny, e do núcleo de Israel. Recebemos ainda a visita de camarás e irmãos de outras famílias de Capoeira, como Jesus e Tucano, da Nova Zelândia, o Contramestre Cenorinha, que trouxe os alunos do grupo Capoeira Angola no Fio da Navalha, o trenel Womualy, que trouxe alunos da FICA SP e o pessoal do Angoleiro Sim Sinhô, do Mestre Plínio. 



A surpresa maior foi a chegada do mestre Môa do Katendê! No Gunga, o Mestre cantou bonito e dividiu um pouco do axé dele com a gente. Com tanto angoleiro reunido, não teve como não extrapolar o horário da Roda. Ficou tão tarde que, mesmo contrariando os pedidos do pessoal que tava doido pra sambar, tivemos de deixar o Samba de Roda para mais tarde e demos início ao Sarau da Madrugada. 



Com o microfone aberto, veio poesia, contação de história, músicas e muito mais. Recebemos como convidados especiais o músico Daniel Silva, lançando o E.P. "De: Nós Para: Nós" e conquistando todo mundo com seu trabalho autoral, o poeta e palhaço Guga Cacilhas, Calça Preta do Semente do Jogo de Angola, que fez o povo passar mal de rir com suas performances, o poeta Americano, que representou no som e nos versos, e as dançarinas Liliane e Ingrid, alunas do Semente do Jogo de Angola, que fizeram uma performance criada a partir de uma pesquisa que teve como referência as mulheres e a Capoeira. 









Teve ainda mais música com o Mestre Môa, que voltou para cantar alguns afoxés e fazer o Samba de Roda. Valeu a pena esperar tanto! O samba rolou com uma energia única!








Amanhecemos e encerramos o ano assim, com muita energia boa! Que venha 2016, com bons ventos, caminhos abertos, desafios necessários e muitas conquistas.

Até já! :)

CONHEÇA MAIS SOBRE O NOSSO TRABALHO

Grupo de Capoeira Semente do Jogo de Angola > clique aqui

Núcleo Aeroporto/Interlagos do grupo Semente do Jogo de Angola > clique aqui

Grupo do Sarau da Madrugada no Facebook > clique aqui

Perfil do Sarau da Madrugada no Facebook > clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário